sábado, 23 de março de 2013

"Eu sou responsável por mim mesmo"

A mente comum sempre joga as responsabilidades nos outros. 
É sempre o outro quem faz você sofrer. 
Sua mulher, seu marido, seus pais ou seus filhos estão fazendo você sofrer.
Ou a estrutura financeira da sociedade, o capitalismo, o comunismo, o fascismo, a
ideologia política predominante, a estrutura social... 
Ou o destino, o carma, Deus... 
Você dáo nome que quiser.
As pessoas têm milhões de maneiras de se esquivar da
responsabilidade.
 Mas, no momento em que diz que outra pessoa o
está fazendo sofrer, você não pode fazer nada para mudar a situação.
Desculpas, desculpas e mais desculpas só impedem uma única
constatação: a de que "eu sou responsável por mim mesmo".
Ninguém mais é responsável por mim. 
Isso é uma responsabilidade absolutamente minha. 
Seja eu quem for, sou a minha própria criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário