terça-feira, 26 de março de 2013

Como transformamos nossa consciência?

Depende do que você esteja disposto a pensar a esse respeito.
E é para isso que serve a meditação. 
Tudo o que diz respeito à vida é meditação, em grande parte uma meditação não intencional.
 Muitas pessoas gastam quase todo o seu tempo meditando de
onde vem e para onde vai o seu dinheiro. 
Se você tem uma família para cuidar, preocupa se com ela. 
Essas são todas preocupações muito importantes, mas, na maior parte dos casos,
têm a ver apenas com as condições físicas. 
Como você pode transmitir uma consciência espiritual às crianças 
se você não a tem para você mesmo?
 Como chegar a isso? 
Os mitos
servem para nos conduzir a um tipo de consciência que é espiritual.
Apenas como exemplo: eu caminho pela Rua 51 e pela Quinta Avenida, e entro na catedral
de St. Patrick. 
Deixei para trás uma cidade muito agitada, uma das cidades economicamente
mais privilegiadas do planeta. 
Uma vez no interior da catedral, tudo ao meu redor fala de
mistérios espirituais. 
O mistério da cruz – o que vem a ser, afinal? 
Vejo os vitrais,
responsáveis por uma forte atmosfera interior.
 Minha consciência foi levada a outro nível, a
um só tempo, e eu me encontro num patamar diferente. 
Depois saio e eis-me outra vez de volta ao nível da rua. 
Ora, posso eu reter alguma coisa da consciência que tive quando me
encontrava dentro da catedral?
 Certas preces ou meditações são concebidas para manter sua
consciência naquele nível, em vez de deixá-la cair aqui, o tempo todo. 
E, afinal, o que você
pode fazer é reconhecer que isto aqui é apenas um nível inferior ao daquela alta
consciência. 
O mistério expresso ali está atuando no âmbito do seu dinheiro, por exemplo.
Todo dinheiro é energia congelada. 
Creio que essa é a chave de como transformar a sua
consciência.
 
Joseph Campbell

Nenhum comentário:

Postar um comentário