terça-feira, 20 de agosto de 2013

A ponte ~ Passo 5 ~ Dúvidas


Quanto mais somos do que nós pensamos que somos
Há três coisas principais que podem interferir com a manifestação de nossas intenções. O primeiro é o fator "ainda", que nos chama a lembrar que só porque algo não se manifestou ainda, não significa que ele não vai se manifestar. O segundo é o bem maior fator que nos convida a entender que o Universo sabe o melhor para nós do que nós por nós mesmos. Às vezes não é só no nosso bem maior - ou o bem maior de outros envolvidos - para a nossa intenção de se manifestar. E a terceira coisa que pode nos sabotar é dúvida.
Há uma velha história sobre o conhecedor e o Novice que melhor explica como lidar com as nossas dúvidas. Quando o Iniciante faz uma intenção e, em seguida, logo depois, se depara com a dúvida ou resistência, ele tende a comprar para as dúvidas. Essas dúvidas podem ser pensamentos vindos de dentro dele que dizer que ele não pode ter, ou não merece, ou não pode pagar o que é que ele está destinado a se manifestar. Da mesma forma, essas dúvidas também podem vir de seu ambiente externo, na forma de bem-intencionados amigos ou consultores de negócio que dizem que ele não poderia manifestar seus desejos. Como o Novice compra para as dúvidas, independentemente da sua origem, ele sabota sua experiência, perde a confiança nas Leis de Manifestação e pára o seu movimento para a frente.
O conhecedor é uma história diferente. Quando o Conhecedor é confrontado com dúvidas e resistências, em vez de acreditar neles, ele ignora e continua a avançar. Ele entende que o Processo de Intenção sempre funciona - que todos nós somos grandes criadores, capazes de grandes coisas - e tudo o que temos a fazer é confiar que, quando nos apegamos a idéia de que ele irá se manifestar para nós. Podemos não saber quando ou onde. Nós só sabemos que ele vai.
Minha intenção hoje é:
Eu pretendo que estou ignorando quaisquer dúvidas e que eu estou continuando a avançar em direção a manifestação de minhas intenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário