sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Espiritualiza-se

Espiritualidade! Não me lembro a primeira vez que ouvi este termo, mas me lembro que foi em 2007 que li o livro intitulado 'A Lei Universal da Atração' que despertou em mim o interesse por estudar o tema.

Quando digo espiritualizar, não quero dizer torna-me Espírita, mas sim buscar uma elevação como pessoa e para isso se faz necessário buscar e compreender os mecanismos de evolução espiritual, que atualmente são distorcidos ou inexistentes na formação católico-cristão e protestante. Para mim a evolução do principio que anima nosso corpo é algo obvio, uma vez que se acredita em uma força criadora a qual se convencionou chamar de Deus.

Penso que essa força não foi criada, pois se assim fosse não seria Deus. Logo, se não foi criada é infinita e sendo infinita não posso imaginar Deus ocioso em sua eternidade, ou seja, essa força cria desde sempre.

As qualidades de uma força assim são infinitas e dentre estas está à justiça. Uma vez sendo a justiça de Deus infinita, subentende que todos serão julgados segundo as suas atitudes. E como Ele nos deu o livre arbítrio não poderá nos condenar eternamente pelos erros que cometermos.

E então o que faz a justiça Divina? Nos da à eternidade para transcendermos.

Vejamos da seguinte forma: Essa força criou e ainda cria tudo através da eternidade da mesma maneira e sem diferenciação, pois se assim fizesse não seria justo e não sendo justo não seria o que é. Deus deu a tudo que criou o livre arbítrio e com ele a oportunidade de evoluir e crescer, algumas de suas criaturas evoluem mais rápido outras em ritmo mais lento, mas todas irão evoluir mais cedo ou mais tarde, pois toda sua criação é eterna. Eterno não são os corpos e massas que vemos em nosso mundo e sim aquilo que nos anima, o principio espiritual que nos faz semelhante ao criador. Não se atinge um alto nível evolucional em alguns anos, o homem até chegar ao ponto em que está demorou muito e mesmo assim está longe de se tornar espiritualizado. Olhe ao seu redor e veja se vivemos em uma sociedade de justiça e amor?

Vejo um mundo que é reflexo de nosso estado espiritual, egoísta e injusto. Mas, no entanto somos esternos e temos a oportunidade de evoluirmos e melhorarmos nossa sociedade.

Um pai e uma mãe quando vêem seu filho errar, principalmente quando este é jovem, lhe da uma segunda chance. O que lhe faz pensar que Deus não nos daria outras oportunidades para transformarmos nosso mundo em um lugar melhor. Essa força nos da o direito de voltarmos a terra e contribuir com a evolução dela e com a nossa através do processo reencarnatório. Para aqueles que não acreditam em nossas idas e vindas peço que além de ouvir 'Encontros e Despedidas' da cantora Maria Rita, reflitam sobre o porquê há pessoas que nascem perfeitas e outras com deficiências, uma vez que Deus é justo. Amigos se ele é justo não iria nos dar uma única oportunidade sobre a terra para evoluirmos e praticarmos o bem, isso seria muito pouco tempo. E ainda há aqueles que além de uma única chance nascem com doenças como a Síndrome de Down, isso seria injusto.

Vamos pensar mais um pouco. Vejam Mozart, este incrível musico do sec. XVII começou a compor com apenas cinco anos de idade extremamente cedo até para os padrões atuais, neste caso o principio da evolução e reencarnação são claros. Mozart já nasceu com o conhecimento da música e como pode ter contato com ela logo no inicio de sua vida teve como acessá-lo em sua memória espiritual e continuar a desenvolvê-lo. Esse é um caso em que se não houver a reencarnação haveria injustiça divina, já que Mozart foi escolhido para nascer gênio e outros nasceram comuns. Existem diversos casos pelo mundo que mostram gênios em diferentes áreas.

Após compreender o mecanismo reencarnatório e de evolução espiritual fica mais fácil iniciar um processo de espiritualização, pois se pode entender que para mudarmos nosso mundo precisamos iniciar uma mudança interna que não será completada em uma única passagem pela nossa terra, mas que ficará registrada em nosso espírito como a musica ficou em Mozart.

Espiritualizar-se é começar a mudar seu mundo interior e a partir desta mudança criar uma realidade externa melhor. Nosso mundo interior cria nosso mundo exterior.

Reflita, questione, busque a informação e não se contente com dogmas, sejam estes religiosos ou científicos. Ainda não é nos dado a direito de conhecer maiores verdades, mas ao passo que vamos subindo à montanha a neblina irá se dissipando e mais do topo poderemos ver. 

Alexandre Lebrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário