sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Afinal porque é preciso liberar a mente?



Afinal porque é preciso liberar a mente: porque trata-se de desobrigar-se, exonerar-se, dar folga, dispensar, tornar disponível e é esse o nosso intuito, tornar nossa mente disponível, livre de: julgamentos, preconceitos, rejeição, punição ou autopunição, exigências, perfeccionismo, crueldade, conflitos, irritação e enfim nos encaminhar a paz interior.

Nossa mente é como o leme, como a direção do automóvel, como pilotar um avião, e somos nós que estamos aceitando e utilizando os comandos, por isso quando estamos passando por turbulências, podemos admitir não ter escolhido a melhor rota e consequentemente precisamos corrigir nossos percursos para que nossa experiência entre na frequência do ser permitindo nosso avanço, sem grandes prejuízos.

Quando não temos mais respostas externas e nos sentimos sem solução, é preciso sentar, respirar, reconhecer que tudo se faz dentro de nós para recomeçar e dar um novo sentido.

Liberar a mente, as imposições às quais não estão trazendo contentamento no agora, é reconectar com o próprio interior, onde podemos perceber que a vida flui através da nossa respiração, do pulsar que toca as batidas em nosso coração, nos deixando guiar pela sabedoria do Amor infinito do Criador que se faz como o rio, como cachoeira incessante na vida e na simplicidade do ser.

Neste momento, percebes que existe! Porque a vida está em ti e é através dela que tudo surge em acordo com a natureza divina em cada um de nós, com a lei universal.

Assim como as águas não questionam as corredeiras, como a natureza não questiona a invernada, como a areia não questiona o calor do sol, apenas vive o agora!

Nada nos é imposto a não ser o que nosso próprio orgulho impõe, tornando obrigatória a nossa exigência perfeccionista diante das pessoas, do mundo, escravizando-nos dia a dia e nos levando a perda da visão saudável e do prazer, diante das dificuldades que o próprio ego nos apresenta como ‘verdadeiras’.

Quando decidimos despertar nossa visão para o bem que há em nosso interior, o bem da vida que percorre em nosso corpo, em nosso ser, nos libertamos, soltamos o controle das coisas e das pessoas, permitindo que tudo trilhe seu caminho livremente reconhecendo a necessidade do nosso próprio tempo, no desenvolvimento diante das dificuldades, no aprendizado de cada instante experienciado, compreendendo que é na ausência da complicação que a vida se faz e alcançamos desatar os nós, utilizando os fios para tecer com amor nossas relações.

Quando nos permitimos ser, ocupamos nosso próprio lugar, nos percebendo como peça única nesta viagem ao planeta terra, ciente da importância do nosso estágio e valor de cada um, respeitando a necessidade de cada momento, de cada ser, nos encontrando como seres em evolução.

O princípio da cura desse estado se dá na própria vontade desperta, onde buscamos o conhecimento que nos encaminha à confiança, experimentando a prática em direção ao bem no caminho do coração e consequentemente se dá a ordem em nossos pensamentos, construindo bons sentimentos, conquistando uma visão e compreensão mais ampla da nossa realidade.

Transforme agora sua mente mudando a posição em que se encontra, renovando seu contato interior, acreditando nesse ponto de luz que há dentro de cada ser humano, onde existe a percepção para transformar qualquer situação onde quer que nos encontremos, bastando mudar a direção dos pensamentos, acreditando nesse bem que há dentro de si até sentir que a paz se estabeleça apontando novos rumos em nossa vida.

Experimente sair da mente negativa dirigindo-se a conhecer mais sobre o lado positivo, sentir o que pode fazer no agora, reativando os aspectos naturais da própria natureza que há em si, permitindo experimentar um novo processo que trará a capacidade de avaliar melhor a si mesmo diante da vida atuando em cada momento, reconhecendo as infinitas possibilidades que estão a nossa disposição de forma saudável.

Agora deixe aqui seu comentário onde podemos exercer nossa ação mútua no avanço para um mundo melhor.
(imagens retirada da internet)
-*Vera Luz*

Nenhum comentário:

Postar um comentário