sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A influências das ondas em nossa vida. (cimática)

Cimática é o estudo das ondas. Está associado aos padrões físicos produzidos pela interação de ondas sonoras em um meio.



Um experimento simples demonstrando a visualização da cimática pode ser feito espalhando areia sobre um disco de metal e fazendo-o vibrar. Podemos fazer isso passando um arco de violino na borda do disco, com isso a areia se organizará em padrões de onda estacionária como simples círculos concêntricos. Quanto mais alta a freqüência, mais complexas as formas produzidas, sendo certas formas similares às mandalas tradicionais.


Mas afinal o que isso tem a ver conosco?
Bom se o som é capaz de organizar a matéria nas mais variadas formas, isso é equivalente a dizer que os átomos se organizam de acordo com a freqüência vibratória que recebem, sendo nosso corpo formados por moléculas que por sua vez são formadas por átomos, podemos concluir que somos fisicamente reflexo do nosso ambiente. Isso pode levar a conclusão de que não temos o domínio sobre nosso corpo, porém isso é um ledo engano.


Todo o nosso organismo e composto de células. Uma célula é um pequeno compartimento de membrana que contém todas as substâncias químicas e moléculas que ajudam e dão apoio à vida de um organismo. Elas são criadas com base em um código genético, o nosso DNA. Se o DNA é responsável pela formação celular, quem o programou? Uma vez que uma estrutura tão poderosa não pode ser obra do acaso.


Para responder isso, pense em um violão. Este instrumento pode emitir um som maravilhoso, porém, se suas cordas estiverem frouxas ele não produzira nada bonito, mas basta ajustar a corda até o ponto certo e ela vibra de maneira harmônica, produzindo assim um belo som. Nosso corpo assim como esta corda também precisa vibrar na freqüência certa para funcionar corretamente, e o nosso ambiente tem um fator determinante nisso, pois ele esta carregado com nossas energias que consciente ou inconscientemente emitimos a todo o instante. Esta energia é captada pelo nosso DNA que por sua vez produzira células harmônicas ou não. Isso demonstra como somos os únicos responsáveis pelo funcionamento de nosso corpo.


O Dr. Masaru Emoto, realizou estudos com moléculas de água e demonstrou como o ambiente pode interferir na estrutura desta molécula. Veja o vídeo clicando aqui.


Voltando a Cimática e ao fato de que quanto mais alta for à freqüência das vibrações, mais complexos são os arranjos celulares produzidos por ela, podemos perceber que nossa estrutura física é fruto de alta vibração, devido a complexidade que podemos observar.
Sabendo que nossos sentimentos ao mesmo tempo em que sofrem influência do meio, também o influenciam e toda esta carga que jogamos no meio seja ela positiva ou negativa irá se atrair através do fenômeno da atração, onde opostos se distraem e dispostos se atraem. Será essa confluência de energia que irá ditar o padrão vibracional do nosso ambiente, que por sua vez influenciará nossa estrutura física.


As vibrações que nos influenciam não param por ai, não podemos esquecer que nosso planeta que além de vivo também vibra, todos os planetas e estrelas de nosso sistema solar também vibram, assim como nosso sol. Não podemos negar que recebemos influência deles como também os influenciamos, e poderemos elevar isso cada vez mais longe dentro de nossa galáxia e posteriormente no universo.

O que podemos fazer com essa informação?
Quando se compreende que somos nossa própria barreira contra uma vida de saúde e felicidade, podemos começar a mudar nossos padrões de pensamento e com isso acabar com quase todos os problemas existentes hoje em nossa sociedade. Pois uma vez que podemos através de nosso DNA capitar vibrações mais altas e com isso produzir estruturas mais complexas, podemos então ter corpos mais sutis. Portadores de corpos menos densos, nosso espírito gozará de uma liberdade maior, mesmo em estado de vigília e isso é determinante para nossa evolução como seres.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário