quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A Etapa Ponte ~ 37 ~ A Intenção Sétimo ~ Sirva Outros




Eu pratico o amor em ação. Eu sempre tenho o suficiente para poupar e suficiente para compartilhar. Estou disponível para ajudar aqueles que precisam. Eu servir os outros.

      Como mudamos para o novo paradigma e afastar-se de uma atitude de serviço em auto-a um de serviço-a-outros, vamos cada um, na nossa própria maneira, chegar a um ponto quando percebemos que o serviço ao próximo é serviço a si mesmo. Isso geralmente acontece quando temos um vislumbre do que o nosso mundo seria como se todo mundo estava servindo todo mundo. É fácil de ver que tudo o que seria muito mais feliz, mais abundante e menos temerosos se estivéssemos todos servindo uns aos outros. Guerra, pobreza, agitação, fome, etc não existiria, porque nós não permitimos que os nossos irmãos e irmãs a sofrer como nós fazemos hoje em dia. Nós estaríamos ajudando-os em seu lugar.



Uma história intenders

     Quando eu decidi primeiro a servir os outros, eu não sabia que ele também incluiu perdoá-los. Eu pensei que eu iria ajudá-los, limpar ou fazer recados ou fazer o que eles queriam, mas o que eu vim a entender foi que eu poderia ajudá-los de outras maneiras também.

     A instância que trouxe tudo isso para casa para mim foi quando eu fiz a intenção de ajudar a minha mãe idosa. Em 1998, eu dei o meu próprio apartamento, morar com minha mãe, e começou a preparar sua comida, banhá-la e fazer todas as coisas necessárias para fazer seus últimos dias o mais confortável possível. Até então, eu realmente não tinha feito muito esforço para chegar perto dela. Ela viveu três estados de distância, e nós realmente não se davam tão bem de qualquer maneira. Na verdade, houve longos períodos de tempo em que nunca falou em tudo, porque eu ainda estava carregando um monte de raiva em direção a ela para que as coisas que ela tinha feito para mim como uma criança. Principalmente, eu nunca entendi como ela poderia ficar de braços cruzados e deixar meu pai abusar de mim como ele fez.

     Mas, nas últimas semanas de sua vida, enquanto ela estava deitada em seu leito de morte comigo sentado na cadeira ao lado dela, começamos a falar sobre algumas das coisas que nós não poderia ter falado de outra forma. Uma noite especial depois que terminamos de comer e nossas barreiras foram menores do que o habitual, perguntei-lhe por que ela deixou meu pai batia-me sem nunca chegar em meu socorro. Sua resposta me mostrou um lado dela que eu nunca soube que existia.

     Ela explicou que ela estava tão com medo dele como eu estava, que ele a espancou e ameaçou-la também, e que ele era sempre muito cuidado para não deixar que ninguém sabe sobre ele. Ela estava tão triste, ela disse, mas no momento em que ela estava totalmente incapaz de dar-me o amor que eu precisava, porque ela estava com medo por sua própria segurança.

     Ela começou a chorar quando ela me contou os detalhes. Eu sentia tanta compaixão por ela, deitado em sua cama assim, esperando para morrer a qualquer dia. Mas, acima de tudo, eu senti pena, porque nunca tinha falado assim antes. Quando as lágrimas pararam, e como eu estava limpando-os de suas bochechas, ela tocou meu braço com a mão frágil e me pediu para perdoá-la por não ser uma boa mãe. Ela disse que me amava de verdade, tanto naquela época quanto agora, e que isso significaria muito para ela se eu poderia encontrar o perdão em meu coração para ela.

     Eu não me movi, exceto para afastar as lágrimas dos meus olhos. De repente, uma experiência muito emocional quando eu era adolescente veio à mente. Minha mãe estava de mau humor e me punido por algo que eu era inocente. Foi naquele momento que eu tinha decidido, resoluto, para colocá-la para fora da minha vida. Agora, no entanto, como recordei que o evento altamente carregada, eu era capaz de ver a infelicidade em seu rosto que eu não vi antes. Eu nunca soube que ela estava tão infeliz.

     Como a minha visão do passado recuou, ela olhou para mim de sua cama, nossos olhos se encontraram, e eu disse a ela que eu a perdoei, e não apenas para essa instância, mas por tudo indiferente que ela já tinha feito para mim. Então eu me inclinei para abraçá-la, e como eu fiz, senti como se um grande peso foi tirado de meu peito. Ambos choraram um pouco mais naquela noite, e, depois disso, algo mudou em mim. . . e nela. A partir de então, até a hora que ela faleceu, ela era muito mais calmo e em paz. A forma como eu vejo, o nosso perdão curado nós dois.

Alan Matousek

Birmingham, AL

Das intenções Código ~ em Ação

Minha intenção hoje é:
Tenho a intenção de que eu estou disponível para ajudar os outros e que eu sempre tenho o suficiente para poupar e suficiente para compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário