quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O Passo Ponte ~ 48 ~ Meditação



ONDE ESTÁ A SUA ATENÇÃO

As maiores batalhas sendo travadas não estão sobre os desertos, florestas e campos da Terra, mas dentro da mente humana. Você vê, nossas mentes são jogo justo para quem está sem escrúpulos ou inconsciente o suficiente para querer tirar a nossa atenção para longe de nós. Estamos a nossa atenção e na medida em que o outro pode levar-nos a colocar a nossa atenção sobre o que ele ou ela escolhe, nós damos uma parte de nós mesmos - a parte mais vital, de fato.

É interessante que, tendo a atenção de outra pessoa longe deles tornou-se uma ocorrência amplamente aceita no mundo de hoje. A maioria das pessoas não se importam em tudo; eles aceitam que outros possam interrompê-los, independentemente da motivação. De fato, a vida de muitas pessoas é cheio até a borda por distração constante, e, infelizmente, eles nunca obter controle sobre sua própria atenção. É aí que entra a meditação. Meditação é a ferramenta que usamos para recuperar o controle sobre nossa própria mente.

Pouco antes de ele se despediu, Lee Ching disse que uma segunda maneira de sustentar a vida é passar algum tempo sozinho todos os dias. Esta idéia soou um pouco estranho para mim no começo, mas quanto mais eu pensava nisso, mais eu percebia que aqueles que meditam diariamente são muito menos propensos a se envolver em conflitos. Eles são mais calmo, menos excitáveis​​, e, ainda mais importante, eles são mais propensos a ver as coisas de uma perspectiva mais elevada. Mais tarde, ele me disse que é por isso que aqueles que buscam nos manipular não querem-nos a meditar, porque nos torna mais difícil de controlar. Os meditadores não são tão dependentes de outras pessoas para lhes dizer o que fazer, porque eles estão cultivando a sua própria independência interior. Em comparação com a maioria das pessoas, eles são muito mais livre.
A partir do código: Intenções em Ação
A minha intenção hoje é:

Eu pretendo que eu estou gastando algum tempo sozinho todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário