quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O Passo Ponte ~ 47 ~ Renovar



Para renovar a si mesmo,
você precisa fazer uma pausa de vez em quando

Tudo o que fazemos repetidamente por um longo tempo nos faz envelhecer. Não importa se está em nosso trabalho, comendo a mesma comida, dirigindo o mesmo carro, ou em nossos relacionamentos, se ficarmos nisso sem tomar uma pausa ocasional, somos confrontados com a lei dos rendimentos decrescentes. Simplificando, a lei dos rendimentos decrescentes diz que você pode comer um gelado de cone e é bom; você pode comer dois cones de sorvete e eles ainda são bons; mas se você continuar a comer cream cones sete ou oito gelo, você vai começar a ficar muito desconfortável. Você precisa fazer uma pausa de sorvete por algum tempo e se renovar para que você possa voltar e comer cones de sorvete novamente no futuro próximo.

Como dissemos, esta pequena analogia não só funciona para casquinhas de sorvete, mas para tudo o que fazemos. Tornamo-nos ineficiente e sem graça se não trabalhar com essa lei conscientemente.

Eu tinha um amigo muito bom em Kona, que trabalhou lado a lado ao longo da semana com sua esposa, e ele sempre fez questão deliberada de se afastar cada segundo ou terceiro fim de semana para assistir esportes na TV com seus amigos. Descuidado será dizer que sua esposa não era sempre feliz com isso, especialmente porque ele simplesmente levantar e ir sempre que ele sentiu que seu relacionamento estava ficando tenso pelo fato de serem tão juntos o tempo todo. Mas, no longo prazo, a relação floresceu ano após ano, porque ele teve a sabedoria de trabalhar em harmonia com a lei dos rendimentos decrescentes e fugir para que eles ambos têm o tempo para recarregar e voltar juntos, renovada.


A minha intenção hoje é:


Eu pretendo que estou trabalhando conscientemente com a lei dos rendimentos decrescentes
e que estou fazendo uma pausa quando eu precisar dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário