quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O passo 46 ~ prioridades mais altas da ponte ~



O amor permite que outras pessoas vão primeiro

Há uma velha história que me foi contada por BJ, meu primeiro mestre espiritual, que sempre me inspirou. Tem a ver com duas pessoas, um mestre e aprendiz, que estão subindo uma escada juntos. Como eles se movem mais e mais, o Mestre está liderando o caminho, transmitir conhecimentos e ajudar o aprendiz a superar obstáculos e resistências em quase cada degrau. Coisas continuar assim por um bom tempo, até que finalmente chegar ao último degrau da escada. Neste ponto, o mestre pára, inclina-se para o lado para dar espaço para o Aprendiz de acontecer, e diz: "Aqui, meu amigo, você vai primeiro."

Em ritmo acelerado, mundo do trabalho de hoje, muitos de nós têm a tendência de seguir em frente, nem sempre pensando em como afetam nossos companheiros de viagem. Os nossos sistemas económicos e sociais não estão voltadas para a utilidade de flor. Se nós lutam cegamente para fazer nossas obrigações mensais, ou simplesmente cortar outro fora no tráfego em uma corrida para chegar ao nosso próximo lugar mais rápido, perdemos uma oportunidade especial para ter um efeito positivo sobre aqueles que nos rodeiam - e em nós mesmos. Basta pensar por um momento como você reagiu a última vez que alguém desacelerou em um cruzamento e acenou para você ir à frente deles. Era bom, não é? Você queria retribuir o favor, não é?

Essa é a forma como todos nós vai se sentir uma vez que recolher a sabedoria em permitir que outros para ir primeiro.

A minha intenção hoje é:

Eu pretendo que estou mais disposto a considerar as necessidades das pessoas ao meu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário