quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

proteção da porta da casa

A IMPORTÂNCIA DA PORTA DA FRENTE


A porta da casa fala sobe proteção.

A porta de entrada é a divisão dos lados interno e externos, ou seja, ela é o que literalmente isola todas a influências externas que tentam atingir a sua casa que no Feng Shui, é o seu templo sagrado.

O ideal então, é que se crie uma barragem de proteção para que, a energia mais densa de todas as influências exteriores, sequer consigam entrar na sua casa, para isso, transformamos a porta de entrada numa espécie de escudo de proteção.

Fazendo uma representação fisíca da porta, temos a parte acima do batente superior onde propriamente vai ser instalado o instrumento de defesa que funcionará como o escudo, que é o baguá espelhado. O baguá contendo um espelho, agirá como um filtro dessas energias densas, deixando passar apenas o que for benéfico para a casa e repelindo o que for prejudicial.

Quais são, afinal, essas energias densas?

Essa é uma pergunta que todos podem ter, pensando que, não tendo inimigos, não precisam de proteção. Pois bem, na verdade, as energias necessariamente não precisam ser as que chegam até nós em forma de inveja ou mal olhado. Se  tiver perto de sua casa lugares que emitem energias pesadas como por exemplo: delegacias, hospitais, postos de saúde, cemitérios, bares, ou qualquer lugar com circulação duvidosa, esse escudo é extremamente necessário, porém, mesmo que esse ainda não seja o seu caso, use-o mesmo assim, proteção é sempre bem vinda!

Já a parte superior da porta, funciona como área de atração. Neste local normalmente é colocado o "olho mágico", ou mesmo aquela janelinha por onde vemos quem chega até nossa porta.
Na época do Natal, posicionamos a guirlanda exatamente nesta área. A guirlanda serve como captador de energias positivas, a esperança de renovação da vida. Na Grécia antiga, servia para chamar as bençãos dos deuses para dentro da casa, na Roma antiga, significava votos de saúde para todos os moradores. Hoje em dia, a representação deste símbolo representa boas vindas e é usado apenas na época do natal, mas na antiguidade, era utilizada o ano todo confeccionada com as flores e ervas da estação.
Você poderá utilizar nesta área mandalas coloridas. Existem em lojas especializadas mandalas muito lindas e bem pequenas e discretas.

Pensando ainda em proteção, devemos posicionar do lado esquerdo da porta, sempre pelo lado de fora, um vaso com plantas que atuam como protetoras. Dê preferência as plantas em vasos de terra porque este elemento funcionará também como uma forma de descarregar esta energia negativa que a planta irá captar e, desta forma, não deixá-la passar pela porta.

As plantas mais indicadas para esta função são, a espada de são jorge, a comigo- ninguem-pode, a arruda e o guiné. Poderão ser utilizadas cada uma delas ou todas juntas em um único vaso.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário