sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ultrapasse os limites da consciência

“Somos como jovens pássaros; ainda estamos aprendendo a voar. Arriscamos vôos de um galho para outro, mas ficamos na mesma árvore. Tememos perder o abrigo, por isso não voamos mais longe. Para ultrapassar os velhos limites da consciência só precisamos de duas asas: conhecimento e leveza. Abrir o cadeado do intelecto, com a chave do entendimento. Abandonar a preocupação e insegurança que imobilizam nossas asas e usar toda autonomia de vôo.”

Brahma Kumaris

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

"QUAL O TEOR DA SUA ENERGIA?"

A mediunidade faz parte da natureza. Todos somos médiuns, uns mais, outros menos desenvolvidos, e trocamos energias uns com os outros. Com umas você sente prazer enorme em conversar, com outras você antipatiza, quer vê-las pelas costas. Isso não é apenas um capricho seu, mas um reflexo das energias que elas irradiam e você capta. Existem pessoas nutritivas e pessoas sugadoras. As nutritivas são: Independentes. Cuidam de si, assumem suas próprias necessidades, evitam descrregar seus problemas nos outros, procuram ganhar seu próprio dinheiro. Generosas. Dão os bens que não vão mais utilizar, cooperam com as obras de cunho social. Estão sempre se renovando. Confiantes em si. Estudam as experiências alheias, mas na hora de decidir não perguntam aos outros o que fazer. Otimistas. Em todos os acontecimentos olham os lados positivos. Nunca fazem drama de nada. Respeitosas. Nunca invadem o espaço de ninguém. Aceitam os outros como são sem desejar muda-los. As sugadoras são: Vítimas. Sofredoras. Quando lhes acontece uma coisa boa, ficam logo esperando uma coisa ruim. Culpam o governo, a sociedade, as pessoas por suas dificuldades. Dependentes. Nunca fazem nada sozinhas. Acham tudo difícil. Sentem-se incapazes. Indecisas. Não têm opinião própria. Só fazem o que os outros dizem. Depressivas. Jamais falam do que já têm, só do que ainda lhes falta. Estão sempre querendo atenção especial das pessoas e revoltam-se quando não são atendidas. Inseguras. Apegam-se a tudo e a todos. Têm medo das mudanças, do novo e do futuro. São ansiosas e dramáticas. Vêem o lado pessimista dos fatos. Quando você capta energia de pessoa nutritiva, sente-se muito bem. Mas se de repente sente o corpo pesado, boceja, fica deprimida, triste, com dor de cabeça ou enjôo, provavelmente absorveu as energias de uma pessoa sugadora. Nesse caso, vá para um lugar sossegado e faça o seguinte exercício: Feche os olhos e pergunte mentalmente de onde vêm essas energias. O rosto da pessoa aparecerá em sua memória. Então, imagine que você está dentro de sua pele e diga com firmeza: - Eu não quero nada de você... O que é seu é seu. O que é meu é meu. Fico com minha energia. O resto vai sair agora, não quero isso para mim. Sentirá imediatamente grande alívio. Contudo, se você se sente rejeitada pelas pessoas, está na hora de observar quais as energias que você irradia. Elas são responsáveis por tudo que você atrai em sua vida.
Pense nisso.
Zíbia Gasparetto

Loucos e Santos

Loucos e Santos Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril. 
Oscar Wilde

Fuga psicológica

Danos Decorrentes da Fuga Psicológica O hábito de evitar-se responsabilidades e deveres que parecem insuportáveis, conduz o indivíduo a uma falsa comodidade assinalada pela conduta leviana e infantil. Os seres humanos existem para realizar o crescimento interior, a sua individuação. Inutilmente busca-se burlar o impositivo do progresso, que é o recurso hábil para a conquista do si profundo e de todas as suas potencialidades. Quando resolve-se pela acomodação ao já feito, deperece-se a energia vitalizadora e empobrece-se a existência, que tem por finalidade precípua o enriquecimento pela sabedoria. Desse modo, os mecanismos de fuga psicológica quase sempre candidatam o paciente a um estado de inconseqüências morais, fruto da constante evasão da realidade para um universo de fantasia, onde tudo se realiza magicamente, utopicamente. Essa imaturidade emocional faz que se perca o interesse pelos nobres ideais, aqueles que exigem postura adequada e luta contínua, não dando abrigo a comportamentos alienantes ou desculpistas. A culpa ancestral, fixada no inconsciente do indivíduo, exerce uma grande pressão sobre a conduta atual, estimulando às evasões da realidade, ao esquivar-se dos compromissos vigorosos, mantendo atormentada a sua vítima, sempre à espera de algo perturbador. Ignorar a responsabilidade, transfere-a em tempo e lugar, para futuros enfrentamentos inevitáveis, em situações aflitivas pelo impositivo da reencarnação. Do ponto de vista psicológico, o próprio indivíduo perde a auto-estíma e considera-se incapacitado para quaisquer realizações que lhe exijam esforço, acostumado conforme se encontra a desistir diante de qualquer mobilização de forças físicas, morais ou intelectuais. Com o tempo, torna-se desagradável, acreditando-se não amado, sempre traído pelos amigos, deixado à margem nos empreendimentos que se realizam à sua volta, acumulando mágoas e dissabores perfeitamente injustificáveis. Certamente, as demais pessoas não tem capacidade para uma convivência fraternal com aqueles que se fazem omissos, com quem não se pode contar nos momentos difíceis, que sempre está adiando decisões... Após algum período de tolerância, as pessoas afastam-se, procurando seus pares em espíritos combativos, corajosos e empreendedores, aos quais se afeiçoam. A busca de harmonia é inevitável no ser humano. Sabendo-se que se trata de um logro de largo porte, o empenho de forças e de emoções constitui, sem dúvida, um fenômeno natural, que não pode ser considerado como sacrifício. O castigo do tempo é a inexorabilidade do progresso, das transformações incessantes a que tudo e todos estão submetidos. Os mecanismos de fuga da responsabilidade e do dever, somente atormentam aqueles que se lhes entregam inermes, quando seria mais factível e próprio lutar com tenacidade, vencendo os limites e impondo a vontade aos temores e conflitos, por cuja conduta encontraria a auto-realização, a paz.

 Do Livro: Conflitos Existenciais - Divaldo Pereira Franco
fonte-www.forum espirita

O Amanhecer,momento de união com o universo


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O Amor

"Se você deseja um relacionamento amoroso, então deve se esquecer de toda a política do poder. Você pode ser simplesmente um amigo, sem tentar dominar o outro nem ser dominado por ele. Isso só é possível se você tiver um certo estado meditativo em sua vida. Do contrário, não é possível. Amar um ser humano é uma das coisas mais difíceis do mundo, porque, no momento em que você começa a mostrar seu amor, o outro começa a entrar num jogo de poder. Ele sabe que você está depedente dele, ou dela. Você pode ser escravizado - psicologicamente, espiritualmente -, e ninguém quer ser escravo. Mas todos os seus relacionamentos humanos se tornam escravidão. O amor precisa de uma clareza de visão. O amor precisa de uma limpeza de todas as coisas feias que estão em sua mente - inveja, raiva, o desejo de dominar... Homens e mulheres precisam viver juntos na terra, mas não aprenderam a ficar juntos sem perder a individualidade, a ficar tão juntos a ponto de ser quase unos, sem perder a identidade nos afazeres mundanos..." 
Osho

Snatam Kaur - Aad Guray Nameh (video)


Mantra Music: Ong Namo by Snatam Kaur(video)


KILLIFISH

           O caminho da essência
"Viver e acreditar na vida". Acreditar que para tudo e para todos existe um tempo certo de esperar e um tempo certo para crescer, para dar certo! O aprendizado que podemos ter deste peixe é a certeza na nossa capacidade de renovação, de reinicio, de vida nova, que estar em contato com o que existe dentro de nós nem sempre é pesado ou ruim. Pelo contrario, pode ser maravilhoso, estar crescendo, estar mudando, estar se melhorando. Quando tudo parece destruído à nossa volta, quando pouco parece sobrar de nós, quando estamos à deriva, sozinhos, isolados, é bom descobrir que não existe vazio, mas sim vida e potencialidade; e na solidão e no silêncio de quem aguarda o nascer do sol, ver por fim o dia raiar, a vida brotar, o seu próprio ovo eclodir. A Essência Vibracional do Killifish, traz em si esta proposta: acreditar em nossa força interior de crescimento pessoal, acreditar mais na vida que nas impossibilidades aparentes do mundo exterior. Poder entrar em contato com nosso mundo interno enquanto aguardamos as melhores oportunidades aparecerem no mundo externo. Uma Essência Vibracional para nos ligar na força que existe dentro de nós, uma essência que ajudará cada qual a encontrar no seu silêncio e no seu próprio escuro o melhor de si.

A essência
Pensamos muito mal de nós mesmos nos momentos em que não conseguimos produzir; aprendemos desde cedo que produzir é estar bem, quem não esta fazendo alguma coisa ou esta doente ou é preguiçoso, indolente, e nunca paramos para analisar e refazer este conceito de uma sociedade ansiosa por produção em serie. Crescer é algo artesanal. Leva tempo, para alguns mais que para outros, são as nossas divinas diferenças, nossa velocidade própria que irá impor nossa marca no mundo. Podemos aprender sobre nós mesmos nestes momentos de pausa aparente, se entendermos nosso processo de crescimento. Vibracionalmente esta Essência apoiará este movimento interno, para reavaliar a vida em todo seu contexto. Permitirá que a percepção do mundo continue existindo, assim quando "a hora da virada chegar" poderemos realmente segurá-la com as duas mãos. Sem medo de olhar e viver internamente, esta essência irá reavaliar nossa potencialidade para que no momento certo possamos agir, realizar nosso potencial no mundo.

Reflexão
Viver e acreditar na vida. Sei que sou uma semente de vida e de luz.
Confio em meu despertar - em meu renascer.
Indicações de uso
Capacidade de renovação ­ Mudança
Aceitar a espera e reconhecer o momento para agir ­ a hora certa para realizar-se.
Percepção das oportunidades no mundo.
Depressão: como um momento de refletir e entender-se.
Silenciar - aquietar a mente -
Estar só, e estar bem
Conscientização do papel a ser desempenhado na vida.
Para momentos de reflexão. Quietude e calma ­ na mente e no espírito.
Dificuldade em viver sozinho ­ em estar consigo mesmo.
Agitação por medo de estar só. Hiperatividade ­ dificuldade de concentração.
Extrovertidos em demasia - necessidade de interiorização.

Mirabai Ceiba, Har Mukanday - Mantra of Liberation(video)


5 perguntas que podem mudar sua vida


escolha seu caminho........


Não espere!!!


voce não esta deprimido,está distraido(video)


O HOMEM: TRANSCENDÊNCIA NA IMANÊNCIA

A natureza, a meu ver, de forma absolutamente aleatória e contingente, tornou possível a existência humana. A existência do mundo e do ser humano não é, até onde se sabe, algo necessário. Diante do exposto, gostaria de refletir sobre a transcendência e a imanência humana, pois o homem é o único ser transcendente na imanência. O interessante é que a transcendência humana acontece, mesmo para aqueles que têm uma concepção de mundo materialista, porque, para estes, aquilo que transcende ou vai além, não é uma alma imortal, que tem num tempo futuro a esperança de dar um adeus ao mundo imanente e, portanto, material, mas uma transcendência do intelecto na mais pura imanência: a relação corpo-mente como fenômeno natural e finito. A morte de um é necessariamente a supressão do outro e vice-versa. Em outras palavras, é a transcendência no tempo e no espaço, logo em tudo o que é mundano e que “permanece”enquanto muda. A “impermanência” é a única “permanência” em tudo que é transitório e efêmero. Mera coincidência com o grande filósofo, Heráclito? O homem, que é feito da mesma “substância” do mundo e, que neste sentido, compartilha átomos com o universo, é consciente do que foi, pelo passado; do que é, pelo presente; e do que pode ser, pelo tempo futuro, portanto, pela imaginação, que nada mais é que a consciência antecipando o que não existe, em pleno tempo presente, o tempo futuro. A linguagem humana é a representação do tempo... O homem, enquanto transcendência na imanência, torna-se alienado, ou seja, perde o contato consigo mesmo e tenta ser tudo o que não é: infinito, imortal, eterno. Em outras palavras, ao tentar ser infinito, imortal e eterno, o homem encontra-se com aquilo que mais teme: a própria morte. Afinal, o que é o infinito? A negação da finitude e deste mundo...O que é a imortalidade? A negação da transcendência intelectual em prol de uma dualidade suprafísica, numa palavra, a crença numa alma estranha ao corpo e que o habita pensando na “mansão das almas,” e na sua suposta volta um dia...O que é a eternidade? A ausência do tempo e da mudança, logo, a morte da própria vida como a conhecemos... A única que conhecemos...O que é a vida? A própria existência em movimento contínuo, criando-se e recriando-se num dinamismo simples e complexo! O que seria o mundo e o homem sem o tempo e o espaço? Nada? Não, pois o que é o nada sem o ser humano que pergunta pelo NADA? Não tenho resposta, alguém se habilita? Só sei que o ser transcendente na imanência ( o homem) é pura contingência... Enquanto vivermos, cabe a cada um de nós darmos significado à vida; não deixemos àqueles que abrem mão deste mundo, em prol de um suposto paraíso, dizer o que é melhor para nós, pois eles só sabem o que é melhor para suas contas bancárias...Alienaram-se deste e neste mundo e inventaram o sobrenatural para preencherem o vazio existencial que os perturbam. Estão mortos em vida, pois abriram mão deste mundo e preferiram um futuro antecipado pela imaginação: a senhora que escraviza o transcendente finito em prol do transcendente imaginário, ou seja, tudo o que não é humano, mundano, material, natural e finito. Pois é... O homem, ser em estado de derrelição no mundo desde o nascimento encontra, nos pais, um amparo temporário, todavia deve buscar por si mesmo o sentido da vida sem a esperança de uma escatologia sobrenatural. O homem deve ser o meio e o fim do próprio homem. Meio, porque não vive sem o outro, e fim, porque só pode recorrer e compartilhar experiências em todas as dimensões humanas... 

Texto: Marco Aurélio Machado

como exercitar a presença com pais dificeis


voce é amado não desista


terça-feira, 27 de novembro de 2012

O PODER DA GRATIDÃO

Assim, quanto mais agradecido você for, maiores serão os benefícios que obterá. Quando digo benefícios, não me refiro apenas a objetos materiais, mas também incluo, entre eles, todas as pessoas, lugares e experiências que tornam a vida tão maravilhosamente digna de ser vivida. Você tem consciência de que está bem quando a sua vida é plena de amor, alegria, saúde e criatividade. e você encontra todos os sinais abertos para dar prosseguimento a suas tarefas ou empreendimentos. É dessa maneira que nossas vidas devem ser vividas. O universo sempre nos dá aquilo que acreditamos que merecemos. Muitos de nós fomos educados para olhar apenas o que não temos e sentir falta dessas coisas. Somos produtos da crença na escassez e assim ficamos indagando por que nossas vidas são tão vazias. Nós devemos ser gratos até pelas lições que recebemos. Não fuja das aprendizagens, pois elas são pequenos pacotes que envolvem tesouros que nos foram oferecidos. Na medida em que formos aprendendo com elas, nossas vidas sofrerão uma transformação para melhor. Utilizemos o máximo de tempo que pudermos agradecendo, diariamente, tudo de bom que há em nossas vidas. "Se você recebe pouco agora, irá receber mais." "Se você já possui uma vida de abundância, esta será intensificada." É uma situação de lucro - você está feliz e o Universo (Deus) está feliz. A gratidão multiplica a abundância. Partilhe o segredo da gratidão. Vamos ajudar a transformar o mundo em um lugar de pessoas agradecidas, um lugar para dar e receber.

Trecho do livro Gratidão -

Louise Hay

Quando o Amor Existe

 Quem disse que o amor se reveste de paciência sem limites, doação, renúncia acho que se enganou.
O amor não é cego.
Vê muito bem, reconhece no outro o que é feio no físico;mas aceita, compreende.
Porém, o amor repudia os defeitos da alma tais como a frieza de sentimentos, a infidelidade, a mentira, o egocentrismo, a vaidade fora dos limites...
Às vezes tolera, mas em geral estes defeitos levam o amor a virar suas costas e partir; sem nenhuma volta.
Quem ama não espera ser buscado; busca
Quem ama não se dobra às conveniências sociais ou econômicas; Quem ama se opõe a tudo e a todos para se realizar.
Quem ama não cala seu grito; fala; expõe; beija...
Pois quem ama, dependendo da situação muitas vezes, não consegue manter-se equilibrado ao sentir-se injustiçado...
Quem ama não se encolhe dentro do próprio orgulho...
Quem ama corre atrás...
Quem ama não esquece detalhes do outro: a voz; o som dos passos; as datas importantes; as horas passadas; o riso e as lágrimas que o outro tenha entregue nos momentos de alegria ou dor.
Amar é querer o outro sempre perto.
O amor é egoísta, quer exclusividade, não aceita distâncias; amanhãs; depois; talvez...
O amor quer agora; o tempo urge; a realização não pode esperar.
Amar é querer unicidade com o outro- todo dia, toda hora
Amar é cuidar do outro...
Amar é participar sempre, dar alegrias, dos sucessos, dos fracassos, das dores, das derrotas...
Quem diz AMAR e aceita tudo e não busca, não entrega, não cuida, não quer estar junto... -
NÃO AMA.
Apenas se RELACIONA.
Desconheço o Autor

As amizades virtuais

Você gosta de fazer amizades? Você considera as amizades virtuais como amizades verdadeiras? Somos seres individuais, cada um de nós é um universo. E tudo o que buscamos está dentro de nós mesmos. Não podemos depender de ninguém para nossa felicidade. Mas devemos reconhecer que essa autossuficiência toda está um pouco distante de nosso patamar evolutivo. Ainda estamos na fase de compartilhar experiências, e mesmo que sejamos seres individuais, não somos individualistas. Pense numa criança pequena numa escola ou numa festa de criança. Ela faz amizade facilmente com outras crianças, e logo elas brincam como velhas conhecidas. Não é só devido à pureza e espontaneidade infantis. Elas precisam dessa interação, desse entrosamento, para se sentirem bem. Uma criança isolada nesse contexto citado, de festinha ou escola, se fica sozinha provavelmente é porque tem algum problema. Não são só as crianças que precisam de amizades. Nós também precisamos (nós adultos. Você é adulto, não é?). Temos necessidade de compartilhar nossos pensamentos, nossas ideias, nossos anseios. E nós vivemos um momento privilegiado. Quem, alguns anos atrás, imaginaria o universo das amizades virtuais? Às vezes basta uma troca de palavras, coisa de um ou dois minutos, para mudar o dia, ou a semana, ou até um padrão de pensamentos, uma maneira de pensar, um modo de ver a vida. As amizades virtuais formam uma rede de energias a que poucas pessoas até agora deram o devido valor. As pessoas mais conservadoras desaprovam esse tipo de relacionamento por discordarem da ausência de interação corporal. Segundo elas, falta pele, falta toque, falta um abraço verdadeiro. Isso tudo é bom, não há dúvida. Estamos na carne, é claro que gostamos da proximidade e do contato físico. Mas estamos na carne, não somos carne. Você não é seu corpo, você é espírito imortal. Você sabe que o que é determinante é o pensamento, e o pensamento prescinde do corpo… Quando estamos conectados em rede, ocorre uma poderosa troca de energias. Você se comunica através de uma máquina, um aparelho. Não é o aparelho que se comunica. Por trás das palavras, das frases, das imagens, há um coração, há um ser humano conectando-se emocionalmente. É o fim das amizades tradicionais? Claro que não; é exatamente o contrário. Conhecemos mais pessoas, temos mais contatos, sabemos mais histórias, observamos mais exemplos, aprendemos mais lições. Por isso não se descuide de suas amizades tradicionais (me nego a dizer amizades reais, pois as amizades virtuais também são amizades reais). Chame o sorriso para que frequente seus lábios com mais assiduidade, cumprimente seus amigos com a atenção que eles merecem. Torne-se uma pessoa melhor (me olho no espelho ao escrever isso). Não perca a prática da simpatia, da solicitude. Conviva melhor com o seu próximo. Faça das amizades virtuais um laboratório para a prática cotidiana. Há muito o que aprender em sua rede de amizades. É possível mesmo sentir a energia de quem está do outro lado, conhecer muito mais do que é expresso por meio de palavras e imagens. Aprenda com isso e torne-se mais observador, mais zeloso, mais atencioso com aqueles com quem convive. Está certo?